...

Moraes libera Bolsonaro para exames médicos fora da prisão domiciliar em Brasília

Imagem destacada - Moraes libera Bolsonaro para exames médicos fora da prisão domiciliar em Brasília

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar no próximo sábado, 16 de setembro, a fim de realizar exames médicos em Brasília.

De acordo com a decisão, Bolsonaro poderá ficar de seis a oito horas no Hospital DF Star. A defesa deverá encaminhar ao STF, em até 48 horas, um atestado que detalhe os procedimentos realizados e seus respectivos horários.

Quadro de saúde e exames previstos

Os advogados informaram que o ex-presidente apresenta refluxo e soluços refratários. Estão previstos exames de sangue, urina, endoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e ecocardiograma.

Visitas autorizadas

Moraes também permitiu que Bolsonaro receba, em sua residência, o senador Rogério Marinho (PL-RN), o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), o vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Melo Araújo, e o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP).

Contexto da prisão domiciliar

Em 4 de agosto, o ministro impôs prisão domiciliar ao ex-chefe do Executivo, restringindo visitas e uso de redes sociais. A medida foi tomada após Moraes concluir que Bolsonaro utilizou perfis de seus filhos para driblar a proibição de se manifestar nas redes, inclusive por intermédio de terceiros.

Investigações em curso

As restrições fazem parte do inquérito que apura a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – filho do ex-presidente – junto ao ex-mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, para supostas represálias contra o governo brasileiro e ministros do STF. Eduardo, que tirou licença do mandato em março alegando perseguição política, mudou-se para os Estados Unidos.

Nesse processo, Bolsonaro é investigado pelo envio de recursos, via pix, para custear a estadia do filho no exterior. O ex-presidente também responde como réu na ação penal sobre tentativa de golpe de Estado, cujo julgamento está previsto para setembro.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.