...

Hugo Motta apresenta prioridades da Câmara para o segundo semestre de 2025 e exclui propostas da oposição

Imagem destacada - Hugo Motta apresenta prioridades da Câmara para o segundo semestre de 2025 e exclui propostas da oposição

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), divulgou nesta terça-feira (12) a pauta que pretende conduzir no segundo semestre de 2025, deixando de fora temas defendidos pela oposição, como o fim do foro privilegiado e a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Entre as prioridades listadas pelo parlamentar estão:

  • PEC da Segurança Pública;
  • aprovação do novo Plano Nacional de Educação;
  • Reforma Administrativa;
  • aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda para rendimentos de até R$ 5 mil;
  • regulamentação da inteligência artificial;
  • regras para o trabalho por aplicativo;
  • medidas de combate a fraudes no INSS.

Motta também destacou a necessidade de enfrentar a exposição inadequada de crianças e adolescentes em conteúdos produzidos por influenciadores digitais. “A principal preocupação é a segurança das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Segundo o presidente da Câmara, a agenda permanece aberta para inclusão de outras propostas sugeridas pelas lideranças partidárias, que serão discutidas no Colégio de Líderes.

O anúncio ocorreu na primeira sessão plenária após a paralisação de 5 e 6 de agosto, quando parlamentares da oposição bloquearam fisicamente a Mesa Diretora em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para pressionar a votação de projetos alinhados ao seu campo político.

A exclusão das pautas oposicionistas sinaliza que o segundo semestre legislativo pode ser marcado por novos embates e tentativas de obstrução.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.