AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que os planos de saúde privados passem a oferecer o implante contraceptivo hormonal, conhecido comercialmente como Implanon, na lista de coberturas obrigatórias.
A nova regra entra em vigor em 1º de setembro e valerá para beneficiários de 18 a 49 anos que buscam prevenir a gravidez não planejada. Segundo o Ministério da Saúde, o método se destaca pela alta eficácia e pela duração de até três anos no organismo.
Conteúdo do Artigo
ToggleNovos procedimentos incluídos
Na mesma reunião realizada em 8 de agosto, a ANS também aprovou a inclusão da Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT) para tratamento de tumores do canal anal em pacientes adultos. O procedimento passará a ter cobertura obrigatória na mesma data de 1º de setembro.
Inclusão adiada
Já o transplante de membrana amniótica, indicado para pessoas com queimaduras de pele, teve a decisão de inclusão adiada. O órgão regulador justificou a postergação pela necessidade de ajustes no Sistema Nacional de Transplantes, aperfeiçoamento dos bancos de tecidos e atualização de protocolos técnicos pelo Ministério da Saúde.
Imagem: Tung Nguyen-Pixabay via infomoney.com.br
Com as mudanças, a ANS amplia o rol de procedimentos obrigatórios nos planos de saúde, garantindo novas alternativas terapêuticas e de prevenção para os beneficiários.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita