AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
São Paulo – Pela primeira vez na história olímpica, arenas de competição poderão manter nomes de patrocinadores durante os Jogos. O Comitê Organizador de Los Angeles 2028 (LA28) informou nesta quinta-feira que a Comcast e a Honda assinarem contratos inaugurais de naming rights, dentro de um programa piloto desenvolvido em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
O formato permitirá que empresas qualificadas mantenham suas marcas em instalações esportivas já existentes durante as Olimpíadas e Paralimpíadas. Além disso, abre a possibilidade de negociar naming rights para até 19 estruturas temporárias, enquanto continuam valendo as regras tradicionais de “instalação limpa” para locais que não tenham parceria.
A Comcast batizará o espaço onde o squash estreará no programa olímpico como Comcast Squash Center, instalado no Universal Studios. Já o Honda Center, em Anaheim, receberá as partidas de vôlei e se tornará a primeira arena a preservar seu nome comercial em uma edição dos Jogos.
“Sempre que você é o primeiro a fazer algo no contexto olímpico, é algo grande”, declarou Casey Wasserman, presidente da LA28. Segundo ele, o acordo inaugura um novo modelo de receita para o movimento olímpico e reforça o apoio do COI.
Os valores gerados pelos naming rights serão adicionais à meta de patrocínios de US$ 2,5 bilhões projetada pelo comitê. Wasserman explicou que essa fonte não foi contabilizada no orçamento original, o que significa que qualquer montante obtido será considerado ganho extra.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Na prática, a permissão para que locais como o SoFi Stadium e a Crypto.com Arena mantenham seus nomes durante as competições também deve facilitar a orientação do público pela cidade.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita