...

Moraes libera Valdemar Costa Neto para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Imagem destacada - Moraes libera Valdemar Costa Neto para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro em seu endereço no bairro Jardim Botânico, em Brasília.

A visita está marcada para 28 de agosto, entre 10h e 18h. De acordo com a decisão, Costa Neto deverá obedecer às mesmas restrições impostas a outros visitantes, como a proibição de uso de celular e de publicar conteúdo nas redes sociais durante ou após o encontro.

Desde que foi colocado em prisão domiciliar em 4 de agosto, Bolsonaro já recebeu autorização para receber aliados como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), o deputado Luciano Zucco (PL-RS) e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Qualquer outra pessoa que queira visitá-lo precisa de aval de Moraes, com exceção de filhos, noras, netas e netos.

Bolsonaro cumpre a medida cautelar por decisão de Moraes, que apontou descumprimento da proibição de uso de redes sociais. O ministro entendeu que o ex-presidente enviou mensagens a manifestantes em Copacabana, no Rio de Janeiro, por meio de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Os vídeos foram publicados e depois apagados das redes do parlamentar.

Moraes libera Valdemar Costa Neto para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar - Imagem do artigo original

Imagem: CRISTIANO MARIZ via valor.globo.com

A investigação sobre o caso está ligada ao inquérito que apura a atuação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, suspeito de articular sanções estrangeiras contra autoridades do Judiciário e contra a economia brasileira.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.