AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A revelação, na última terça-feira, de “The Life of a Showgirl”, 12º álbum de estúdio de Taylor Swift, desencadeou uma avalanche de ações de marketing que adotam o tom laranja cheio de glitter escolhido pela cantora para simbolizar a nova fase.
Conhecida por vincular cada era musical a uma cor, Swift desta vez elegeu o laranja vibrante acompanhado do emoji de coração em chamas. A estética logo ultrapassou o universo dos fãs e passou a ser explorada por empresas em diferentes segmentos.
Conteúdo do Artigo
ToggleGigantes da tecnologia mudam visual
O Google comemorou o anúncio personalizando a página de resultados com confetes laranja ao se buscar o nome da artista. Em 24 horas, as pesquisas por Taylor Swift cresceram 300%, superando duas mil consultas. Já a rede social X (antigo Twitter) aplicou um laranja brilhante à sua logomarca enquanto o assunto dominava os trending topics.
Alimentação reage rápido
O Grupo JBS prontamente inseriu referências ao álbum em duas marcas. A Swift, divisão de alimentos da companhia, trocou o logo das contas no Instagram, TikTok e X pelo laranja com glitter e ofertou cupom de R$ 20 para “Swifties”, alcançando 400 mil visualizações. A Seara repetiu a cor na logomarca e publicou “Até a Loirinha é fã desse laranja” no X, post que somou 212,6 mil views.
O McDonald’s também entrou na conversa. A rede coloriu perfis e associou a ação ao lançamento do sanduíche McCrispy Chicken Bacon Ranch. No Instagram, a postagem rendeu 25,8 mil curtidas e 431 comentários; no X, 366,3 mil visualizações, desempenho considerado mais que o dobro da média pela empresa.
A cadeia de milk-shakes Milky Moo criou copos temáticos e parodiou o verso “Look What You Made Me Do”, trocando “do” por “moo”. A iniciativa recebeu mais de seis mil curtidas e motivou pedidos de novos sabores inspirados na cantora.
Imagem: George Walker IV via valor.globo.com
Educação e beleza também adotam a cor
O aplicativo de idiomas Duolingo publicou três tweets em que a mascote, o corujão, apareceu em tons de laranja; juntos, os posts totalizaram 207 mil visualizações. A Natura, por meio de sua influenciadora virtual Nat, questionou no X se o feed laranja era uma homenagem a ela; a mensagem foi vista mais de duas mil vezes.
Detalhes do lançamento
Previsto para 3 de outubro — data escolhida para que o mês (10) e o dia (3) somem 13, número considerado de sorte pela artista — “The Life of a Showgirl” foi anunciado durante o podcast “New Heights”, conduzido pelo namorado de Swift, o jogador Travis Kelce, e pelo irmão dele, Jason. Vencedora de 14 prêmios Grammy, sendo quatro de Álbum do Ano, a cantora encerrou em dezembro de 2024 a “Eras Tour”, que arrecadou mais de US$ 2 bilhões. Sua fortuna pessoal é estimada em cerca de US$ 1,3 bilhão, impulsionada por vendas musicais, turnês e acordos comerciais.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita