AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Sérgio Soarez, 56 anos, natural da Bahia, foi selecionado para participar da edição deste ano da Bienal de São Paulo depois de passar anos ignorado por galerias e ter chegado a montar um acampamento na rua para divulgar seu trabalho.
A escolha do brasileiro partiu do camaronês Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, curador da mostra. Segundo Ndikung, Soarez foi o primeiro nome definido assim que recebeu o convite para organizar o evento.
Considerada uma das exposições de arte mais relevantes do mundo, a Bienal abre as portas nas próximas semanas, mas o artista continua praticamente desconhecido do grande público.
Apesar da falta de reconhecimento comercial, a trajetória de Soarez chamou a atenção do curador pela persistência: sem espaço em galerias, ele instalou sua própria estrutura em um acampamento urbano para exibir as obras.
Imagem: valor.globo.com
A participação na Bienal representa o primeiro grande palco institucional da carreira do baiano, que agora divide espaço com artistas de diversos países na mostra paulistana.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita