AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou neste sábado (data não informada) uma série de exames em um hospital particular de Brasília. Segundo familiares e aliados que o visitaram, ele voltou a apresentar crises de soluço e episódios de dispneia nos últimos dias.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e, de acordo com médicos que o acompanham, as complicações são consequência de uma esofagite provocada por um procedimento abdominal feito em abril. Um dos profissionais relatou que, na quarta-feira (dia não especificado), o ex-presidente teve dificuldade para concluir frases devido à falta de ar.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o estado de saúde do pai piorou recentemente. Diante do aumento na frequência das crises, os médicos solicitaram a nova bateria de exames.
Conteúdo do Artigo
ToggleVisitas e rotina política
Nos últimos dias, Bolsonaro recebeu os deputados Junio Amaral, Luciano Zucco e Marcelo Moraes, além do empresário Renato Araújo e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. Apesar dos problemas de saúde, relatos indicam melhora no humor do ex-mandatário.
Na semana anterior, aliados disseram que Bolsonaro demonstrou oscilações de temperamento e chegou a chorar ao comentar a impossibilidade de falar com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Investigado pela Polícia Federal e residindo nos Estados Unidos desde fevereiro, o deputado está proibido de conversar com o pai e teme ter o passaporte apreendido caso retorne ao Brasil.
Com a restrição, líderes do PL intensificaram o diálogo com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que comanda o PL Mulher e despacha diariamente na sede da legenda. Ela tem repassado orientações da sigla a parlamentares e dirigentes.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Autorização para novas visitas
Para a próxima semana, estão previstas visitas do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (RJ), e do secretário-geral do partido, senador Rogério Marinho (RN). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou previamente os encontros, que devem ocorrer na semana do dia 25.
Os três dirigentes confirmaram a autorização e avaliam antecipar as agendas, caso haja disponibilidade.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita