...

TJ-MG arquiva denúncia de corrupção contra ex-prefeito Alexandre Kalil

Imagem destacada - TJ-MG arquiva denúncia de corrupção contra ex-prefeito Alexandre Kalil

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O desembargador Matheus Chaves Jardim, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), rejeitou a denúncia de corrupção passiva apresentada contra o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (sem partido).

A decisão, proferida em 16 de agosto de 2025, impede a abertura de ação penal contra o ex-gestor municipal. Com a rejeição, o processo fica arquivado na esfera criminal, salvo eventual recurso do Ministério Público.

Alexandre Kalil comandou a Prefeitura de Belo Horizonte entre 2017 e 2022. Ele deixou o cargo para disputar o governo de Minas Gerais nas eleições de 2022.

TJ-MG arquiva denúncia de corrupção contra ex-prefeito Alexandre Kalil - Imagem do artigo original

Imagem: Marcus Desimoni / NITRO via valor.globo.com

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.