...

Al Gore diz que influência de petrolíferas é “hegemônica” e põe em risco o futuro da civilização

Imagem destacada - Al Gore diz que influência de petrolíferas é “hegemônica” e põe em risco o futuro da civilização

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, acusou a indústria de combustíveis fósseis de concentrar poder político suficiente para ditar os rumos da ação climática mundial. “O setor de combustíveis fósseis se tornou hegemônico e com poder político para dizer ao mundo o que pode ou não fazer”, declarou.

Ao comentar o impacto das empresas de carvão, petróleo e gás na crise climática, Gore elevou o tom e classificou a situação como “insana”. Segundo ele, a sociedade precisa escolher entre “aumentar os lucros dos piores poluidores” e “proteger a saúde humana e salvaguardar o futuro da civilização”. “A escolha me parece ser clara”, concluiu.

Com informações de Valor Econômico

Al Gore diz que influência de petrolíferas é “hegemônica” e põe em risco o futuro da civilização - Imagem do artigo original

Imagem: Divulgação via valor.globo.com

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.