...

Exames apontam inflamações residuais nos pulmões e no sistema digestivo de Jair Bolsonaro

Imagem destacada - Exames apontam inflamações residuais nos pulmões e no sistema digestivo de Jair Bolsonaro

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma bateria de exames na manhã deste sábado (16) no hospital DF Star, em Brasília. Os resultados indicaram resquícios de inflamação nos pulmões, no esôfago e na mucosa gástrica, segundo boletim assinado por quatro médicos da unidade.

Os testes foram realizados para investigar episódios recentes de febre, tosse e refluxo. As imagens identificaram vestígios de duas infecções pulmonares, possivelmente relacionadas a broncoaspiração. Já a endoscopia revelou que a esofagite e a gastrite persistem, apesar de apresentarem menor intensidade.

O boletim recomenda tratamento medicamentoso contínuo, controle da hipertensão arterial e adoção de medidas para prevenir novos quadros de broncoaspiração.

Saída autorizada pelo Supremo

Esta foi a primeira vez que Bolsonaro deixou sua residência no condomínio do Lago Sul desde o início da prisão domiciliar, em 4 de maio, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa obteve autorização para a ida ao hospital com a condição de retorno em até oito horas e apresentação de atestado médico detalhado dentro de 48 horas.

Bolsonaro deu entrada no DF Star às 9h e recebeu alta às 13h58, após a realização de exames laboratoriais e de imagem. Desde o atentado a faca sofrido em 2018, o ex-presidente realiza acompanhamento médico regular por conta das cirurgias no abdômen que afetaram os intestinos delgado e grosso.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.