...

Masp anuncia exposição com 28 obras recebidas da 60ª Bienal de Veneza

Imagem destacada - Masp anuncia exposição com 28 obras recebidas da 60ª Bienal de Veneza

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) abrirá em 22 de agosto a mostra Acervo em Transformação: Doações Recentes, que permanecerá em cartaz até 26 de outubro de 2024.

A exposição reúne 28 obras incorporadas ao acervo a partir da participação brasileira na 60ª Biennale di Venezia, realizada neste ano. Desses trabalhos, 25 foram apresentados na mostra italiana; os outros três são de artistas que também integraram a Bienal com produções semelhantes.

As peças chegaram ao museu por meio de doações de artistas, galerias, pessoas físicas e colaboradores anônimos. A curadoria é assinada por Adriano Pedrosa, diretor artístico do Masp; Regina Teixeira de Barros, curadora do acervo; e Matheus de Andrade, assistente curatorial.

Integram a seleção obras de Andrés Curruchich, Antonio José Guzmán & Iva Jankovic, Aydeé Rodríguez López, Dean Sameshima, Evelyn Taocheng, Kang Seung Lee, Kiluanji Kia Henda, Liz Collins, Omar Mismar, Paula Nicho, River Claure, Rosa Elena Curruchich, Sabelo Mlangeni, Salman Toor, Shalom Kufakwatenzi, Taylor Nkomo, Victor Fotso, Violeta Quispe e Xiyadie.

De acordo com Matheus de Andrade, a seleção reflete o tema central da Bienal de Veneza e reforça o compromisso do Masp com uma programação diversa, inclusiva e plural, orientando também os critérios de aquisição do museu.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.