AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Terence Stamp, ator indicado ao Oscar e conhecido por interpretar o vilão General Zod em filmes do Superman, morreu neste domingo (data não informada no texto) aos 87 anos, informou a família.
Em comunicado, os familiares destacaram que Stamp deixa “um extraordinário corpo de trabalho, tanto como ator quanto como escritor, que continuará tocando e inspirando as pessoas nos próximos anos”. A família pediu privacidade neste momento.
Conteúdo do Artigo
ToggleCarreira no cinema
Nascido em Londres em 1938, Stamp ganhou projeção na década de 1960, participando de produções como Teorema (1968), de Pier Paolo Pasolini, e Uma Temporada no Inferno (1971). Em 1994, interpretou uma mulher transgênero em Priscilla, a Rainha do Deserto.
O ator recebeu reconhecimento internacional ao viver o megalomaníaco General Zod em Superman – O Filme (1978) e na sequência lançada em 1980.
Vida pessoal e outros trabalhos
Criado durante o bombardeio de Londres na Segunda Guerra Mundial, Stamp deixou a escola para atuar na área de publicidade antes de obter uma bolsa de estudos em uma escola de teatro. Conhecido pela aparência e estilo marcantes, formou um par célebre com a atriz Julie Christie após contracenarem em Longe Deste Insensato Mundo (1967) e também namorou a modelo Jean Shrimpton.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Depois de não ser escolhido para substituir Sean Connery como James Bond, trabalhou em filmes italianos e colaborou com Federico Fellini. Na década de 1970, afastou-se dos holofotes para estudar ioga na Índia antes de retomar a carreira em Hollywood.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita