AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A Petrobras informou nesta segunda-feira (data do comunicado) que não existe qualquer projeto ou estudo em andamento para investimentos em etanol ou em operações de distribuição em parceria com a Raízen, joint venture formada por Shell e Cosan.
O esclarecimento foi enviado ao mercado após publicação do jornal O Globo apontar que a estatal estudaria ingressar no capital da Raízen ou adquirir ativos da companhia, movimento que marcaria o retorno da petroleira ao setor de etanol.
No comunicado, a Petrobras destacou que as informações veiculadas “não procedem” e, por esse motivo, não configuram Fato Relevante. A empresa reiterou que, até o momento, não há decisões ou propostas formais relacionadas a investimentos no segmento de biocombustíveis por meio da parceria mencionada.
Segundo a reportagem citada, a movimentação teria como objetivo ampliar a atuação da estatal em combustíveis de menor pegada de carbono, como o etanol de milho. A Petrobras, contudo, rejeitou a existência de qualquer negociação ou estudo nesse sentido.
Imagem: infomoney.com.br
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita