...

Arm traz ex-diretor de chips de IA da Amazon para impulsionar projetos próprios

Imagem destacada - Arm traz ex-diretor de chips de IA da Amazon para impulsionar projetos próprios

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A Arm Holdings contratou Rami Sinno, ex-diretor responsável por semicondutores de inteligência artificial da Amazon.com, para reforçar a equipe que trabalha no desenvolvimento de chips completos dentro da companhia, informou uma fonte com conhecimento do assunto.

No período em que esteve na Amazon, Sinno participou da criação dos processadores Tranium e Inferentia, voltados a treinar e executar grandes modelos de IA utilizados pela gigante do comércio eletrônico.

Com a contratação, a Arm busca avançar na estratégia de ir além do fornecimento de propriedade intelectual para projetos de terceiros e assumir ela própria o desenho integral de semicondutores. Documentos apresentados em um julgamento realizado em dezembro, revelados pela Reuters, já indicavam a intenção da empresa de ampliar sua atuação.

A agência também informou, em fevereiro, que a companhia vinha recrutando executivos de concorrentes para sustentar essas ambições. Um porta-voz do Key Investment Group não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o movimento nesta segunda-feira.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.