...

Consumo de fast-food cai 6% no Reino Unido e dá lugar a pequenos “mimos” do supermercado

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Anúncios
ArtigosGPT 2.0

O número de visitas a restaurantes casuais e de fast-food no Reino Unido diminuiu 6% nos três meses encerrados em meados de julho de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. O dado é do levantamento Worldpanel by Numerator, divulgado nesta terça-feira (27).

Segundo o estudo, embora os consumidores estejam cortando refeições fora de casa, eles continuam buscando recompensas menores dentro do supermercado, especialmente produtos de marcas conhecidas. As vendas de itens de marca cresceram 6,1% em agosto, enquanto as versões de marca própria avançaram 4,1% — a maior diferença favorável às marcas desde março de 2024.

Impacto da inflação

A inflação de preços de alimentos recuou de 5,2% em julho para 5% em agosto, mas o patamar ainda elevado continua a pressionar o orçamento familiar, afirmou Fraser McKevitt, chefe de varejo e análise de consumo da Worldpanel. “O que as pessoas pagam no supermercado costuma influenciar seus gastos em outras partes da rua comercial, incluindo comer e beber fora de casa”, disse.

O relatório aponta que chocolates, carnes frescas e café foram os itens com maiores altas de preço no mês, enquanto champanhe e ração para cães registraram as maiores quedas.

Troca de hábitos

Consumo de fast-food cai 6% no Reino Unido e dá lugar a pequenos “mimos” do supermercado - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Apesar da queda nas idas a restaurantes, cafeterias fugiram à tendência de baixa. McKevitt observa que os consumidores “ainda buscam pequenos agrados na loja”. A mesma avaliação é compartilhada por Sarah Coles, diretora de finanças pessoais da Hargreaves Lansdown. Para ela, “comer fora é uma das primeiras coisas a ser cortada”, mas ainda há “maneiras mais econômicas de obter a mesma recompensa”, como cafés para viagem ou doces adquiridos no supermercado.

A pesquisa mostra ainda que as marcas lideraram as vendas em categorias como cuidados pessoais, confeitaria, refrigerantes e bebidas quentes, indicando preferência por produtos considerados de melhor qualidade, mas ainda mais baratos que uma refeição fora.

Com informações de BBC News

Anúncios
ArtigosGPT 2.0

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.