...

Líderes europeus avaliam novas sanções para pressionar Putin, afirma Reino Unido

Imagem destacada - Líderes europeus avaliam novas sanções para pressionar Putin, afirma Reino Unido

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O governo do Reino Unido informou nesta terça-feira que chefes de Estado e de governo da Europa estudam impor sanções adicionais ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, com o objetivo de aumentar a pressão pelo fim da guerra na Ucrânia.

Segundo porta-voz do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, o tema foi tratado em reunião virtual da chamada Coalizão dos Dispostos. O grupo concordou que suas equipes de planejamento se encontrarão com representantes dos Estados Unidos nos próximos dias para detalhar garantias de segurança a Kiev.

O mesmo fórum também discutirá a preparação de uma força de segurança internacional que poderá ser enviada caso as hostilidades cessem, acrescentou o gabinete britânico.

De acordo com Londres, os dirigentes avaliaram de que forma “mais pressão — inclusive por meio de sanções — pode ser aplicada sobre Putin enquanto ele não demonstrar disposição séria de encerrar a invasão”.

A perspectiva de apoio ganhou novo fôlego depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse ao líder ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, na segunda-feira, que Washington ajudará a garantir a segurança da Ucrânia em qualquer eventual acordo de paz. A extensão desse auxílio, no entanto, não foi detalhada.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.