...

Projeto que autoriza operação entre BRB e Banco Master pode ser votado ainda hoje na Câmara Legislativa do DF

Imagem destacada - Projeto que autoriza operação entre BRB e Banco Master pode ser votado ainda hoje na Câmara Legislativa do DF

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Deputados distritais contrários à compra de parte do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) informaram nesta terça-feira (19) que o projeto de lei que permite a operação pode ser apreciado em plenário ainda hoje na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

No início da tarde, por volta das 14h, parlamentares iniciaram uma reunião no próprio plenário com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que apresenta detalhes da transação. A expectativa é de que a votação ocorra logo após o término do encontro.

O projeto, encaminhado em regime de urgência pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), precisa do aval dos deputados porque o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) confirmou decisão de primeira instância que obriga o banco estatal a obter autorização legislativa antes de concluir o negócio, anunciado em março. O recurso apresentado pelo BRB foi rejeitado por dois dos três desembargadores.

Parlamentares que se opõem à proposta pretendem pedir mais tempo para analisar o texto e avaliam acionar a Justiça caso a matéria seja levada ao plenário nesta terça-feira.

Projeto que autoriza operação entre BRB e Banco Master pode ser votado ainda hoje na Câmara Legislativa do DF - Imagem do artigo original

Imagem: valor.globo.com

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.