...

Inflação no Reino Unido avança para 3,8% em julho, puxada por passagens aéreas

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O índice de preços ao consumidor do Reino Unido subiu 3,8% nos 12 meses encerrados em julho, alcançando o maior patamar em 18 meses.

De acordo com a BBC, o principal fator para a alta foi o aumento nas tarifas aéreas, que coincidiram com o período de férias escolares de verão. Além disso, refeições fora de casa, alimentos e bebidas não alcoólicas também exerceram pressão sobre os preços.

A taxa de 3,8% permanece bem acima da meta de 2% definida pelo Banco da Inglaterra. A autoridade monetária projeta que a inflação deve atingir o pico de 4% em setembro.

Inflação no Reino Unido avança para 3,8% em julho, puxada por passagens aéreas - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Com informações de BBC

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.