...

Pesquisa Genial/Quaest aponta rejeição ao governo Lula em seis dos oito Estados analisados

Imagem destacada - Pesquisa Genial/Quaest aponta rejeição ao governo Lula em seis dos oito Estados analisados

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é desaprovada pela maioria do eleitorado em seis dos oito Estados contemplados pela mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 20. A aprovação supera a reprovação apenas na Bahia e em Pernambuco.

Desempenho por Estado

No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, 65% dos entrevistados desaprovam o governo, enquanto 34% o aprovam. Em Minas Gerais, segunda maior praça eleitoral, a desaprovação chega a 59% contra 40% de aprovação. O Rio de Janeiro registra 62% de reprovação e 37% de apoio.

No Sul e no Centro-Oeste, os índices também são majoritariamente negativos. No Paraná, 64% reprovam o governo e 34% aprovam; no Rio Grande do Sul, a relação é de 62% a 37%; em Goiás, 66% reprovam e 33% aprovam.

Nos dois Estados nordestinos pesquisados, o cenário se inverte. Na Bahia, 60% aprovam a administração federal e 39% desaprovam. Em Pernambuco, a aprovação chega a 62% e a desaprovação fica em 37%.

Metodologia

Foram ouvidas 1.104 pessoas em Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco; 1.200 na Bahia; 1.404 no Rio de Janeiro; 1.482 em Minas Gerais; e 1.644 em São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais no Estado de São Paulo e de três pontos nos demais, com nível de confiança de 95%.

Recorte nacional

A Genial/Quaest também entrevistou outras 2.000 pessoas em todo o país, totalizando 12.000 respondentes. Nesse levantamento ampliado, 46% aprovam o governo Lula e 51% desaprovam. O resultado mantém a tendência de melhora detectada em julho, impulsionada pelo Nordeste, onde a aprovação subiu de 53% para 60% no período avaliado.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.