...

Ata do Fed revela apoio quase unânime à manutenção dos juros em julho

Imagem destacada - Ata do Fed revela apoio quase unânime à manutenção dos juros em julho

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A ata do Federal Open Market Committee (FOMC)</strong) referente à reunião de 29 e 30 de julho indica que a decisão de manter a faixa-alvo dos federal funds entre 4,25% e 4,50% contou com apoio amplo dentro do colegiado.

De acordo com o documento, quase todos os participantes avaliaram como apropriado preservar o nível atual dos juros. Segundo o texto, a maioria preferiu aguardar mais evidências sobre a intensidade e a persistência dos efeitos de tarifas mais altas sobre a inflação antes de considerar qualquer alteração na política monetária.

Os diretores Michelle Bowman e Christopher Waller divergiram do consenso e votaram por um corte de 0,25 ponto percentual, alegando preocupação com um possível enfraquecimento adicional do mercado de trabalho.

Foi a primeira vez desde 1993 que mais de um diretor registrou voto contrário a uma decisão do FOMC, destaca a ata.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.