AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (22) que a decisão do Departamento de Comércio dos Estados Unidos de elevar tarifas sobre produtos que contêm aço e alumínio deve melhorar a competitividade da indústria brasileira.
Segundo o ministro, de um total de US$ 40 bilhões exportados pelo Brasil aos Estados Unidos, cerca de US$ 2,6 bilhões serão atingidos pela nova medida. Esses itens passarão a enfrentar a mesma alíquota aplicada a mercadorias de outros países, explicou.
Na terça-feira (21), o governo norte-americano incluiu 407 categorias de produtos na lista sujeita a tarifas setoriais. A partir dessa atualização, produtos com conteúdo de aço ou alumínio pagarão 50% de imposto de importação sobre essa parcela específica, além da tarifa regular referente a outros componentes.
“Isso melhora a nossa competitividade na área industrial”, declarou Alckmin em coletiva de imprensa realizada em Brasília, após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita