...

PF realiza busca e apreensão contra Silas Malafaia, que fica impedido de sair do país

Imagem destacada - PF realiza busca e apreensão contra Silas Malafaia, que fica impedido de sair do país

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra o pastor Silas Malafaia assim que ele desembarcou de um voo proveniente de Lisboa. Além da apreensão de celulares e documentos, o religioso teve o passaporte retido e está proibido de deixar o Brasil.

A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito que apura a tentativa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de obstruir o julgamento que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.

De acordo com a PF, mensagens de WhatsApp indicam que Malafaia colaborou diretamente com Bolsonaro na elaboração de uma estratégia voltada a desacreditar ministros do STF e questionar a Corte no contexto da ação penal contra o ex-presidente.

Para Moraes, há “fortes evidências” de que o pastor integra uma campanha “criminosa e orquestrada” destinada à produção e divulgação de ataques aos magistrados, associada às chamadas “milícias digitais”. O despacho também proíbe Malafaia de manter contato com outros investigados.

A operação faz parte de nova etapa das investigações que já resultaram no indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. No mesmo relatório enviado ao STF, a PF lista Malafaia e o comentarista Paulo Figueiredo como integrantes do núcleo que buscava interferir na Ação Penal 2668.

Não foram divulgados detalhes sobre itens apreendidos ou novos alvos da investigação.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.