AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Washington (21/ago) – O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, acusou nesta quinta-feira (21) o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, de agir contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em decisões que, segundo ele, beneficiariam o Partido Democrata. “É tão contra Trump que chega a ser perturbador”, afirmou Navarro a jornalistas na Casa Branca.
O assessor declarou que “todas as últimas decisões” adotadas pelo chefe do banco central norte-americano teriam favorecido adversários políticos do governo. “Ele é uma causa perdida”, completou.
Conteúdo do Artigo
ToggleTarifas sobre Índia devem dobrar em 27 de agosto
Durante a mesma conversa com a imprensa, Navarro informou que a duplicação das tarifas sobre produtos da Índia está programada para 27 de agosto. De acordo com ele, ao continuar comprando petróleo da Rússia, Nova Délhi “não quer reconhecer seu papel no derramamento de sangue na Ucrânia” e age como “uma lavanderia do Kremlin”.
Acordo com União Europeia
Navarro também celebrou o acordo comercial formalizado nesta quinta-feira entre Estados Unidos e União Europeia. Segundo o conselheiro, o entendimento mantém as tarifas norte-americanas sobre aço e alumínio, reduz a tarifa sobre automóveis europeus para 15% e prevê que o bloco adquira mais armamentos produzidos nos EUA.
Questionado sobre a condução da política monetária, Navarro citou ainda declarações passadas de Powell sobre eventual “recalibragem” do Fed para priorizar inflação estável como condição para melhores resultados no mercado de trabalho.
Imagem: infomoney.com.br
As afirmações do assessor ocorrem enquanto o governo Trump intensifica disputas comerciais e críticas ao Banco Central em meio ao período eleitoral norte-americano.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita