...

Pyongyang chama de volta oficiais norte-coreanos destacados na Rússia

Imagem destacada - Pyongyang chama de volta oficiais norte-coreanos destacados na Rússia

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Os principais comandantes militares da Coreia do Norte que atuavam na guerra da Ucrânia foram convocados de volta a Pyongyang, informou a mídia estatal nesta quinta-feira, 21. As imagens divulgadas mostram mais de uma dúzia de oficiais sendo recebidos como heróis pelo líder Kim Jong Un em seu escritório pessoal.

Segundo as informações, esses oficiais lutaram na região russa de Kursk, onde tropas norte-coreanas auxiliam o Exército russo desde o outono passado no Hemisfério Norte. Estima-se que cerca de 15 mil soldados norte-coreanos tenham chegado à Rússia nesse período, contribuindo para que Moscou quase expulsasse completamente as forças ucranianas da área no início deste ano.

Além do apoio militar, Pyongyang continua a enviar projéteis de artilharia e outras munições ao Kremlin. O governo norte-coreano também se comprometeu a despachar mais 6 mil trabalhadores civis para ajudar nos esforços de reconstrução em território russo.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.