...

Bolsas de Nova York recuam antes do discurso de Powell em Jackson Hole

Imagem destacada - Bolsas de Nova York recuam antes do discurso de Powell em Jackson Hole

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Os principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram a sessão desta quinta-feira, 21, em território negativo, refletindo a cautela dos investidores na véspera da fala do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole.

O Dow Jones recuou 0,34%, para 44.785,50 pontos; o S&P 500 cedeu 0,40%, a 6.370,16 pontos; e o Nasdaq perdeu 0,34%, fechando em 21.100,31 pontos.

A possibilidade de um corte de juros em setembro perdeu força após declarações de dirigentes do banco central norte-americano ao longo do dia. Jeff Schmid, presidente do Fed de Kansas City, avaliou que os riscos para a inflação superam aqueles relacionados ao mercado de trabalho, enquanto Beth Hammack, que comanda o Fed de Cleveland, disse que, com os dados atuais, manteria a taxa básica inalterada no próximo encontro. Raphael Bostic, do Fed de Atlanta, afirmou ainda considerar um afrouxamento monetário em 2024, mas não especificou a reunião.

Para Roman Gaiser, chefe de renda fixa da Columbia Threadneedle Investments, Powell deverá adotar um tom prudente, equilibrando sinais de desaceleração econômica e preocupações inflacionárias, sem se comprometer antecipadamente com cortes de juros.

No noticiário corporativo, as ações do Walmart caíram 4,50% depois de a varejista divulgar aumento no lucro, mas lucro ajustado abaixo do consenso. O balanço veio na esteira da Target, que na quarta-feira registrou o 11º trimestre consecutivo de queda nas vendas e viu seus papéis recuarem 1,67%.

Entre os papéis de tecnologia ligados à inteligência artificial, as perdas iniciadas na sessão anterior continuaram: Nvidia caiu 0,24%, Micron Technology recuou 1,21% e Broadcom cedeu 0,54%.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.