AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A Taurus esclareceu nesta quinta-feira (21) que o grupo de cerca de 40 empregados colocado em férias coletivas pertence à Polimetal, sua fornecedora de peças, e não ao quadro principal da fabricante de armas em São Leopoldo (RS).
De acordo com a companhia, a linha afetada funciona dentro de um condomínio industrial da própria Taurus, mas os profissionais são contratados pela subsidiária. A medida, segundo o diretor-presidente global, Salesio Nuhs, integra o plano já divulgado de transferir, a partir de setembro, a montagem das pistolas da família G para a unidade da empresa nos Estados Unidos.
A empresa informou que também está antecipando a exportação de componentes para reduzir o impacto do tarifaço de 50% imposto pelo governo norte-americano às importações brasileiras. “A operação principal da Taurus segue sem alterações no quadro de pessoal”, acrescentou a fabricante.
A Polimetal fornece peças tanto para a Taurus quanto para a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). A linha temporariamente suspensa, destacou a empresa, não participa da montagem de armas de longo alcance destinadas à CBC.
Imagem: valor.globo.com
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita