AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O Tottenham venceu o Manchester City por 2 a 0, neste sábado (23), no Etihad Stadium, pela 2ª rodada da Premier League. Único brasileiro em campo, Richarlison participou diretamente dos dois gols que garantiram o resultado fora de casa.
Livre de problemas físicos que o atrapalharam nas últimas temporadas, o atacante voltou a ser decisivo. Aos 19 minutos do 1º tempo, ele recebeu lançamento em velocidade, foi confirmado em posição legal pelo VAR e cruzou rasteiro para Johnson abrir o placar.
A postura montada pelo técnico Thomas Frank focava em reforçar a defesa e explorar contra-ataques. A estratégia funcionou novamente aos 38 minutos. Após tiro de meta cobrado por Trafford, Richarlison pressionou o goleiro, recuperou a bola e serviu João Palhinha, que tocou para o gol vazio e ampliou.
No City, Pep Guardiola optou por deixar Ederson e Matheus Nunes no banco. Savinho não foi relacionado. O jovem Trafford, titular da meta celeste, demonstrou nervosismo nas vezes em que foi exigido.
Na etapa final, o time de Manchester controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio londrino. Haaland foi neutralizado, enquanto Sarr, Palhinha e Bentancur seguraram o meio-campo visitante. Richarlison continuou incomodando a defesa adversária até ser substituído por Solanke nos minutos finais.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Com o resultado, o Tottenham mantém o aproveitamento máximo nas duas primeiras rodadas da liga. O Manchester City, por sua vez, sofre a primeira derrota na competição.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita