AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A Polícia Federal autuou, nesta sexta-feira (22), a empresa responsável pelas obras no Parque da Cidade, em Belém (PA), após identificar a contratação irregular de dez vigilantes para atuar no local que receberá a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas prevista para novembro.
De acordo com a corporação, a companhia contratou os profissionais diretamente, sem recorrer a uma prestadora de serviços credenciada, violando o Estatuto da Segurança Privada, sancionado em setembro de 2024. A legislação determina que apenas empresas autorizadas podem oferecer serviços de vigilância.
Os vigilantes realizavam rondas, controlavam acessos na chamada Zona Verde e atuavam em pontos estratégicos da obra. Após a fiscalização, a atuação deles foi suspensa e a empresa foi autuada, sem aplicação de multa.
A PF informou ainda que os demais trabalhadores de segurança no Parque da Cidade possuem vínculo com empresas devidamente autorizadas.
Imagem: infomoney.com.br
Com 500 mil metros quadrados, o Parque da Cidade está sendo preparado para a cúpula climática. Inaugurado em 27 de junho, o espaço foi fechado ao público em 18 de setembro para montagem de pavilhões e instalação de sistemas de segurança, transporte e gestão de resíduos. Situado no bairro da Sacramenta, o parque ocupa a área do antigo aeroporto Brigadeiro Protásio e recebeu cerca de 2.500 árvores plantadas ou transplantadas, segundo o governo do Pará.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita