...

Lupatech acusa L4 Capital de violar acordo de confidencialidade e usar dados sigilosos

Imagem destacada - Lupatech acusa L4 Capital de violar acordo de confidencialidade e usar dados sigilosos

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A Lupatech (LUPA3) informou que a L4 Capital Ltda. quebrou o Termo de Confidencialidade firmado entre as partes em julho de 2024. O documento permitia que a L4 tivesse acesso a informações privilegiadas para avaliar opções de financiamento de longo prazo para a companhia.

Segundo a Lupatech, ao longo do prazo de um ano previsto no acordo, a L4 Capital não apresentou qualquer proposta de investimento. Em maio de 2025, contudo, a companhia descobriu que a gestora divulgou um “Laudo de Avaliação LUPA3”, no qual utilizou dados sigilosos da empresa e apresentou planos estratégicos como se fossem de sua própria autoria.

A Lupatech afirma que a divulgação visava beneficiar a L4 Capital, inclusive por meio de eventual aliciamento de acionistas em um projeto de ativismo e da oferta de serviços de carteira administrada pela AvantGarde Asset Management, que tem os mesmos sócios da L4.

Diante da situação, a Lupatech anunciou que adotará medidas judiciais e administrativas para proteger seus interesses. A empresa também alertou que negociações de ações baseadas nas informações divulgadas podem resultar em sanções criminais e administrativas.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.