AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A PDD Holdings, controladora da plataforma de e-commerce Temu, divulgou nesta segunda-feira (25) resultados acima do esperado para o segundo trimestre, indicando recuperação do consumo na China e avanço dos negócios no exterior.
De abril a junho, a companhia registrou receita de 103,9 bilhões de yuans (US$ 14,5 bilhões), aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2024. Analistas consultados pela LSEG projetavam 103,34 bilhões de yuans.
O lucro líquido ajustado atribuível aos acionistas somou 32,71 bilhões de yuans (US$ 4,56 bilhões), ante 34,43 bilhões de yuans um ano antes.
Conteúdo do Artigo
ToggleDescontos e ambiente competitivo
Para impulsionar as vendas, a PDD, ao lado de rivais como JD.com e Taobao (Alibaba), intensificou promoções e descontos, estratégia que sustentou a demanda, mas também acirrou a competição de preços no mercado chinês.
O desempenho ocorre em meio aos esforços do governo chinês para estimular o consumo interno e aliviar pressões sobre a economia, que enfrenta desaceleração, fraqueza no setor imobiliário e incertezas geradas pela política comercial dos Estados Unidos.
Imagem: valor.globo.com
Expansão internacional
No cenário externo, a Temu mostrou sinais de estabilização no trimestre, beneficiada pela extensão da trégua tarifária entre Estados Unidos e China, favorecendo as operações da plataforma fora do mercado doméstico.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita