...

Receitas da PDD Holdings crescem 7% no 2º trimestre e superam projeções

Imagem destacada - Receitas da PDD Holdings crescem 7% no 2º trimestre e superam projeções

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

A PDD Holdings, controladora da plataforma de e-commerce Temu, divulgou nesta segunda-feira (25) resultados acima do esperado para o segundo trimestre, indicando recuperação do consumo na China e avanço dos negócios no exterior.

De abril a junho, a companhia registrou receita de 103,9 bilhões de yuans (US$ 14,5 bilhões), aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2024. Analistas consultados pela LSEG projetavam 103,34 bilhões de yuans.

O lucro líquido ajustado atribuível aos acionistas somou 32,71 bilhões de yuans (US$ 4,56 bilhões), ante 34,43 bilhões de yuans um ano antes.

Descontos e ambiente competitivo

Para impulsionar as vendas, a PDD, ao lado de rivais como JD.com e Taobao (Alibaba), intensificou promoções e descontos, estratégia que sustentou a demanda, mas também acirrou a competição de preços no mercado chinês.

O desempenho ocorre em meio aos esforços do governo chinês para estimular o consumo interno e aliviar pressões sobre a economia, que enfrenta desaceleração, fraqueza no setor imobiliário e incertezas geradas pela política comercial dos Estados Unidos.

Receitas da PDD Holdings crescem 7% no 2º trimestre e superam projeções - Imagem do artigo original

Imagem: valor.globo.com

Expansão internacional

No cenário externo, a Temu mostrou sinais de estabilização no trimestre, beneficiada pela extensão da trégua tarifária entre Estados Unidos e China, favorecendo as operações da plataforma fora do mercado doméstico.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.