AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira, 25, que a diplomacia brasileira foi “deixada de lado” nas negociações com o governo dos Estados Unidos, então comandado por Donald Trump, sobre o chamado “tarifaço”.
Durante evento promovido pelo Grupo Esfera Brasil, em São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura defendeu que o Brasil deveria ter mantido sua tradição diplomática para solucionar o conflito comercial. “A diplomacia brasileira sempre foi reconhecida e decidimos deixar isso de lado”, declarou.
Tarcísio argumentou que a discussão vai além de tarifas e envolve a atração de investimentos. Segundo ele, o país se afastou de debates na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e carece de “visão de futuro e liderança” para aproveitar oportunidades. “Pensar só em eleição gera atraso”, afirmou.
Considerado um dos principais nomes da direita para a sucessão presidencial de 2026, o governador também mencionou que o Brasil precisa realizar “40 anos em 4” no próximo ciclo de governo, sem especificar um lema, mas reforçando a necessidade de acelerar reformas e projetos.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita