...

Trump prevê disparada no número de empregos nos EUA com novas contratações

Imagem destacada - Trump prevê disparada no número de empregos nos EUA com novas contratações

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 26, que o país deverá registrar forte aumento na criação de vagas de trabalho nos próximos meses em razão de novas contratações no setor privado.

Durante discurso de abertura de uma reunião do gabinete, em Washington, Trump classificou o desempenho da economia norte-americana como “bom” e destacou o retorno de diversas indústrias à produção doméstica. Entre os exemplos citados, mencionou as montadoras Ford e Stellantis, além do segmento siderúrgico.

O republicano disse acreditar que a fabricação de carros e de aço produzidos internamente “vai saltar nos próximos anos”. Segundo ele, ainda que o número de cargos públicos esteja em queda, as vagas no setor privado aumentam e “são essas que realmente importam e pagam bem”.

As declarações ocorrem cerca de uma semana antes da divulgação do principal relatório de emprego dos Estados Unidos, o payroll, prevista para 5 de setembro.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.