...

Trump defende enquadrar George Soros e filho na lei RICO por apoio a protestos

Imagem destacada - Trump defende enquadrar George Soros e filho na lei RICO por apoio a protestos

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Washington, 27 set. – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (27) que o investidor bilionário George Soros e seu filho, descrito por ele como “esquerdista radical”, deveriam ser processados com base na Lei de Organizações Corruptas e Influenciadas por Criminosos (RICO, na sigla em inglês).

Em publicação na rede social Truth Social, Trump declarou que Soros estaria financiando protestos violentos no país. “Não vamos permitir que esses lunáticos destruam a América, nunca mais dando a ela a chance de RESPIRAR e ser LIVRE”, escreveu o presidente. Ele acrescentou que o magnata e “seu grupo de psicopatas” teriam causado danos aos Estados Unidos e completou: “Cuidado, estamos de olho em vocês!”.

Trump não apresentou provas, nem detalhou quais protestos estariam ligados a Soros. O ex-presidente tem utilizado a Truth Social como principal plataforma de comunicação direta desde que foi banido de outras redes sociais em 2021.

O instrumento legal citado por Trump, a lei RICO, permite que promotores federais acusem indivíduos de integrar organizações criminosas quando há evidências de atividade coordenada em crimes diversos.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.