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Ações da On saltam após fabricante suíça de tênis rever metas para cima

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Nova York / Zurique – Os papéis da On Holding AG avançaram até 14% nas primeiras horas de negociação em Nova York nesta terça-feira (13) depois de a companhia suíça, que tem o ex-tenista Roger Federer entre os sócios, elevar suas projeções de receita e rentabilidade para o ano fiscal.

Previsão de crescimento reforçada

A empresa agora estima que o faturamento crescerá, no mínimo, 31% em 2024, três pontos percentuais acima do guidance anterior e superior às expectativas de analistas. A receita líquida projetada alcança 2,91 bilhões de francos suíços (aproximadamente US$ 3,6 bilhões), considerando as atuais taxas de câmbio.

Para a margem bruta, a On trabalha com intervalo entre 60,5% e 61%, levemente acima da meta divulgada anteriormente. O desempenho mais forte de lojas próprias e do comércio eletrônico sustentou a revisão, segundo a direção.

Resultados do segundo trimestre

Entre abril e junho, as vendas atingiram 749 milhões de francos suíços, expansão de 38% em moeda constante ante igual período de 2023. A margem bruta ficou em 61,5%, também superando as previsões de mercado. Ainda assim, a companhia registrou prejuízo líquido de 40,9 milhões de francos suíços, atribuído a efeitos cambiais decorrentes da desvalorização do dólar.

Expansão internacional

O crescimento foi puxado pelas regiões Europa, Oriente Médio e África (alta de 43%) e Ásia-Pacífico (101%). Nas Américas, a evolução de cerca de 17% ficou ligeiramente abaixo das estimativas, embora o presidente-executivo Martin Hoffmann afirme que a demanda nos Estados Unidos continua “excepcionalmente forte”.

De acordo com Hoffmann, a empresa pretende inaugurar de cinco a dez unidades ainda em 2024, incluindo lojas em Zurique, Palo Alto (Califórnia) e na Coreia do Sul. A filial recém-aberta em Singapura registrou um dos melhores fins de semana de estreia da história da marca.

Preços elevados não afugentam consumidores

Conhecida por ter alguns dos tênis de corrida mais caros do setor, a On iniciou em julho reajustes de preços nos Estados Unidos, principalmente na linha de produtos voltada ao lifestyle. A estratégia não arrefeceu a procura: o modelo Cloudsurfer Max, lançado no mês passado, apresentou forte aceitação, segundo o executivo.

Para a analista Abigail Gilmartin, da Bloomberg Intelligence, o avanço nas vendas e na margem indica que “a combinação de demanda robusta e inovação segue garantindo comercialização a preço cheio”.

Com informações de InfoMoney

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