...

Aluguel em Bristol já consome quase metade da renda das famílias, aponta ONS

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O custo do aluguel em Bristol atingiu 44,6% da renda dos inquilinos em 2024, segundo dados divulgados pelo Office for National Statistics (ONS). O índice está muito acima do limite de 30% considerado “acessível” pelo órgão.

Pressão sobre o orçamento familiar

Bristol se junta a Londres e Brighton na lista das cidades com aluguéis mais onerosos da Inglaterra. O ONS calcula a porcentagem da renda mensal que vai para o pagamento do aluguel privado e considera o mercado “acessível” quando essa fatia não ultrapassa 30% da renda mediana dos domicílios locatários.

Em 2018, o percentual em Bristol chegou ao pico de 46,9%. Apesar de variações anuais, o indicador permanece acima do patamar de 30% desde 2016.

Bath também enfrenta alta

O levantamento mostra que Bath e North East Somerset figuram entre as 20 áreas menos acessíveis do país. Em 2024, o aluguel médio na região correspondeu a 42,7% da renda familiar, aumento em relação aos 37,8% registrados em 2023. Assim como Bristol, a taxa em Bath se mantém acima de 40% desde 2016.

Fatores de encarecimento

O ONS aponta a presença de duas universidades em Bristol e rotas de transporte para grandes centros como fatores que pressionam os preços. Além disso, Sarah Coles, chefe de finanças pessoais da consultoria Hargreaves Lansdown, sediada na cidade, afirma que muitos proprietários estão vendendo seus imóveis devido a custos mais altos com regulamentação e impostos.

Aluguel em Bristol já consome quase metade da renda das famílias, aponta ONS - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

“Isso gera um número menor de propriedades disponíveis e, consequentemente, aluguéis continuam subindo”, disse Coles. Ela ressalta que, embora os salários tenham apresentado crescimento, os reajustes não acompanham a escalada dos preços de locação.

Com informações de BBC News

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.