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As ações da Rumo (RAIL3) caíram 9,5% na sexta-feira (8), um dia após a divulgação do resultado do segundo trimestre de 2025 (2T25). No período de 12 meses, os papéis acumulam perda de 28%.
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ToggleJPMorgan mantém recomendação overweight
O JPMorgan revisou projeções, mas sustentou a indicação overweight (equivalente a compra). Para o banco:
- a performance recente abaixo do esperado não se justifica integralmente;
- faltam catalisadores de curto prazo e a visibilidade operacional está reduzida;
- mesmo com crescimento de rendimento abaixo da inflação, o múltiplo estimado de 5,6 vezes EV/Ebitda para os próximos 12 meses representa desconto próximo de 40% em relação à média histórica.
O preço-alvo de dezembro de 2026 foi ajustado de R$ 28 para R$ 25,50, o que ainda indica potencial de valorização de 65%.
Bradesco BBI reforça preço-alvo de R$ 29
Logo após o balanço, o Bradesco BBI manteve recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 29. O banco destaca:
- taxa interna de retorno alavancada de 13,5% (em termos reais);
- possível destravamento de R$ 3,20 por ação a partir do início da operação de Lucas do Rio Verde em 2026.
No 2T25, o Ebitda ajustado somou R$ 2,3 bilhões, alta anual de 6%, 4% acima da estimativa do BBI e em linha com o consenso. Entre os pontos do trimestre, a Rumo registrou impairment de R$ 398 milhões na Operação Sul, preço médio do frete 2,4% menor e volumes 4% maiores.
Imagem: infomoney.com.br
XP mantém Rumo como top pick em transporte
A XP Investimentos também reiterou recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 27. A corretora vê assimetria positiva no múltiplo de 6,0-5,5 vezes EV/Ebitda para 2025-2026 e avalia oferta e demanda como estruturalmente favoráveis. A projeção de Ebitda para 2025 foi ajustada para R$ 8,3 bilhões, 3% abaixo da estimativa anterior.
Consenso de mercado
Levantamento da LSEG com 12 casas de análise mostra oito recomendações de compra e quatro de manutenção para RAIL3. O preço-alvo médio é de R$ 24,29, o que indica potencial de alta de 53% frente ao último fechamento.
Com isso, apesar da forte correção após o balanço, a maior parte dos analistas continua enxergando espaço para recuperação dos papéis da operadora ferroviária.
Com informações de InfoMoney
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