AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta terça-feira (26) que recebeu da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) uma deliberação que estabelece regime de prevenção e contingência no abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo a Arsesp, a medida tem caráter excepcional e temporário, com o objetivo de preservar níveis mínimos de operação nos reservatórios estratégicos, evitar a exaustão dos mananciais e assegurar a segurança hídrica da população.
O documento determina que o prestador de serviços de distribuição de água coloque em prática, no prazo de 48 horas, ações de contingência alinhadas aos protocolos operacionais e aos períodos que forem periodicamente definidos pela agência reguladora.
Dados coletados na segunda-feira (26) indicam que os reservatórios que atendem a região metropolitana operam com 38,4 % da capacidade total. Em 25 de agosto de 2014, durante outro período crítico, o índice era de 12,7 %.
Imagem: valor.globo.com
Como parte das providências, a Sabesp planeja reduzir a pressão nas redes durante a noite para conter o consumo e preservar os estoques disponíveis.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita