...

Assembleias da Copel aprovam unificação de ações e ingresso no Novo Mercado da B3

Imagem destacada - Assembleias da Copel aprovam unificação de ações e ingresso no Novo Mercado da B3

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Os acionistas da Companhia Paranaense de Energia (Copel) aprovaram, nesta sexta-feira, 22 de agosto de 2025, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a unificação das diferentes classes de ações da empresa.

Na mesma reunião, os investidores também autorizaram a migração da Copel para o Novo Mercado da B3, segmento que reúne companhias compromissadas com o mais alto nível de práticas de governança corporativa no mercado de capitais brasileiro.

Com a decisão, a estrutura acionária passará a ter apenas uma classe de papéis ordinários, condição necessária para a listagem no Novo Mercado. A companhia ainda deverá cumprir outras exigências previstas no regulamento do segmento para concluir o processo.

A unificação das ações e a mudança de nível de listagem fazem parte da estratégia de aprimorar a transparência e ampliar o acesso da empresa a investidores, segundo a administração.

Assembleias da Copel aprovam unificação de ações e ingresso no Novo Mercado da B3 - Imagem do artigo original

Imagem: Divulgação via valor.globo.com

A Copel, controlada pelo Estado do Paraná, atua principalmente na geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.