AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O tradicional retiro intelectual de autoridades monetárias em Jackson Hole, Wyoming, ocorrido em 26 de agosto de 2025, foi ofuscado por críticas pessoais e políticas contra Lisa Cook, integrante do Conselho do Federal Reserve dos Estados Unidos.
O clima tenso foi relatado no episódio mais recente do Unhedged Podcast. Na conversa, a apresentadora Katie Martin e a editora de economia norte-americana Claire Jones detalharam as pressões dirigidas a Cook durante o simpósio, que costuma reunir os principais formuladores de política monetária do mundo.
Jones, que acompanhou o evento in loco, afirmou que a ofensiva contra a diretora reacendeu o debate sobre a independência do banco central norte-americano e o que poderia ocorrer caso a instituição ficasse sob maior influência direta da Casa Branca.
Além da discussão sobre a autonomia do Fed, o episódio do podcast teve de ser interrompido momentaneamente devido ao disparo de um alarme de incêndio, mas a gravação foi retomada em seguida.
O programa também ofereceu aos ouvintes um teste gratuito de 30 dias da newsletter Unhedged, especializada em mercados financeiros.
Com informações de Financial Times