AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Terence Stamp, ator indicado ao Oscar e conhecido por interpretar o vilão General Zod em filmes do Superman, morreu neste domingo (data não informada no texto) aos 87 anos, informou a família.
Em comunicado, os familiares destacaram que Stamp deixa “um extraordinário corpo de trabalho, tanto como ator quanto como escritor, que continuará tocando e inspirando as pessoas nos próximos anos”. A família pediu privacidade neste momento.
Carreira no cinema
Nascido em Londres em 1938, Stamp ganhou projeção na década de 1960, participando de produções como Teorema (1968), de Pier Paolo Pasolini, e Uma Temporada no Inferno (1971). Em 1994, interpretou uma mulher transgênero em Priscilla, a Rainha do Deserto.
O ator recebeu reconhecimento internacional ao viver o megalomaníaco General Zod em Superman – O Filme (1978) e na sequência lançada em 1980.
Vida pessoal e outros trabalhos
Criado durante o bombardeio de Londres na Segunda Guerra Mundial, Stamp deixou a escola para atuar na área de publicidade antes de obter uma bolsa de estudos em uma escola de teatro. Conhecido pela aparência e estilo marcantes, formou um par célebre com a atriz Julie Christie após contracenarem em Longe Deste Insensato Mundo (1967) e também namorou a modelo Jean Shrimpton.
Imagem: REUTERS via infomoney.com.br
Depois de não ser escolhido para substituir Sean Connery como James Bond, trabalhou em filmes italianos e colaborou com Federico Fellini. Na década de 1970, afastou-se dos holofotes para estudar ioga na Índia antes de retomar a carreira em Hollywood.
Com informações de InfoMoney
Ofertas da Lojinha



































