AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Brasília — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a residência onde cumpre prisão domiciliar na manhã deste sábado (16) e seguiu para o hospital DF Star, na capital federal, para realizar exames médicos previamente autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro chegou à unidade às 9h, sem a companhia da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Ele acenou a um pequeno grupo de apoiadores que o aguardava na porta do hospital e disse que não poderia conceder entrevista.
A ida ao DF Star foi liberada na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações que resultaram na prisão domiciliar determinada em 4 de agosto. A decisão autorizou a realização de coleta de sangue e de urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias.
De acordo com a ordem judicial, o ex-presidente deve apresentar ao STF, em até 48 horas após os procedimentos, atestados de comparecimento que informem data e horário de cada exame.
Imagem: valor.globo.com
Na solicitação encaminhada ao tribunal, a defesa alegou necessidade de avaliação dos efeitos de um tratamento medicamentoso em curso, além da reavaliação de sintomas de refluxo e soluços persistentes.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita