...

Brasil fatura prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica por conjuntos

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Rio de Janeiro – A seleção brasileira conquistou neste sábado (data não informada) a primeira medalha de prata do país na disputa por conjuntos do Mundial de Ginástica Rítmica, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O quinteto somou 55,250 pontos e superou o sexto lugar obtido em 2023, na Espanha, que até então era o melhor resultado nacional.

O ouro ficou com o Japão, que alcançou 55,550 pontos após apresentação sem falhas e nota 28,350 no conjunto de 3 bolas e 2 arcos. A Espanha completou o pódio com 54,750.

Desempenho brasileiro

Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Nicole Pircio e Sofia Madeira foram a oitava equipe das 18 inscritas no Grupo A a se apresentar. Na série mista de 3 bolas e 2 arcos, ao som de “Evidências”, receberam 27,850 pontos, assumindo a liderança parcial.

Na segunda rotação, com 5 fitas embaladas por “O que é o que é?”, “Aquarela do Brasil”, “Come to Brazil” e “Samba do Brasil”, as brasileiras obtiveram 27,400, fechando a participação com 55,250.

Ao fim das apresentações do Grupo A, o Brasil liderava a classificação geral. No entanto, as japonesas, que se apresentaram depois, ultrapassaram a pontuação verde-amarela por 0,300.

Repercussão

“As meninas tiveram um ótimo desempenho, foi como sonhamos. Muito obrigado à torcida”, afirmou a técnica Camila Ferezin.

“Fizemos duas séries muito boas e estamos muito felizes”, disse a capitã Duda Arakaki ao SporTV. Nicole Pircio acrescentou que a equipe “se dedicou e se preparou” intensamente para o Mundial, enquanto Sofia Madeira destacou a importância de competir em casa.

Temporada positiva

O conjunto nacional vinha de três ouros no Challenge de Portimão, em Portugal, além de um ouro e um bronze na etapa da Copa do Mundo de Milão, na Itália.

No individual, o Brasil também avançou: na sexta-feira, Bárbara Domingos foi nona e Geovanna Santos, 18ª, marcando a primeira vez que duas brasileiras alcançam a final do individual geral em um Mundial.

As finais por aparelho, tanto nos conjuntos quanto no individual, serão disputadas neste domingo, com o Brasil classificado em ambas as categorias.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.