...

Burford Garden Company transforma centro de jardinagem em destino de compras de luxo no interior da Inglaterra

Imagem destacada - Burford Garden Company transforma centro de jardinagem em destino de compras de luxo no interior da Inglaterra

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

Localizada às margens da rodovia A40, na rota em direção aos Cotswolds, a Burford Garden Company ocupa 21 mil m² e reúne muito mais do que plantas. Além de perenes e bulbos, o espaço abriga livraria, boutique infantil, salas dedicadas a alimentos, vinhos, roupas, arte contemporânea e artigos para casa, além de um café e padaria decorados no estilo brocante francês.

A história começou há 50 anos, quando o então terreno de 17 acres com antigos galinheiros foi comprado para atender a um negócio de paisagismo. “Começamos a cultivar e vender plantas para o público”, lembra o proprietário Nigel Johnson. A mudança de rumo ocorreu com a chegada da mulher, Louise, ex-enfermeira: “Fomos acrescentando cada vez mais produtos”, conta.

No início, convencer marcas a fornecer mercadorias era difícil. “Achavam que centro de jardinagem não era chique”, diz Louise. O cenário mudou e, hoje, a linha própria inclui ferramentas de jardim, móveis, chocolates, geleias, porcelanas e roupas de linho colorido produzidas em pequenas quantidades na Europa.

Catálogo com milhares de itens

Quem visita o complexo pode encontrar desde oliveiras de 50 anos a £2.995 até pirâmides de teixo podado a £55, além de pereiras em espaldeira de cinco níveis por £1.495. Estufas, fontes, esculturas e arcos de jasmim também estão no portfólio. “Alguns clientes gastam £7.000 em uma única árvore; outros levam apenas algumas mudas”, afirma Louise.

Embora plantas e artigos de jardinagem respondam por metade do faturamento anual — próximo de £20 milhões —, a categoria que mais cresce é a de vestuário, que inclui jaquetas enceradas da Barbour a £265, camisetas Sunspel a partir de £90 e peças vintage. O casal vê potencial em comércio eletrônico e na expansão da marca própria.

Burford Garden Company transforma centro de jardinagem em destino de compras de luxo no interior da Inglaterra - Imagem do artigo original

Imagem: ft.com

Público fiel e calendário sazonal

Em um dia ensolarado de início de verão, o movimento é constante, mas clientes recomendam visitar o local no Natal, quando árvores decoradas, guirlandas, luzes e enfeites artesanais alemães tomam conta dos corredores. Fora da temporada festiva, destacam-se itens como cordões de tomate Piennolo a £35 e flores campânulas já em brotação.

A Burford Garden Company acompanha a crescente fama dos Cotswolds, impulsionada por vizinhos como Daylesford Organic e Soho Farmhouse, que atraem consumidores de alto poder aquisitivo e autores que aproveitam para fazer sessões de autógrafos no espaço.

Com informações de Financial Times

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.