AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta segunda-feira, 25 de agosto, que a Casa deverá discutir e votar a nova proposta de reforma administrativa no começo de setembro.
Em publicação nas redes sociais, Motta comunicou que uma comissão geral será realizada em 3 de setembro para debater o texto relatado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). Segundo ele, a etapa deve anteceder a votação em plenário, formato semelhante ao adotado na semana passada para o projeto que amplia a proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital.
Para o parlamentar, a apreciação da matéria é urgente. “Esse tema não pode mais ser adiado, pois diz respeito à espinha dorsal da República: a capacidade do Estado de servir de forma eficiente e justa”, escreveu. Ele acrescentou que “o Estado brasileiro não está funcionando na velocidade da sociedade” e que “a vida real cobra mais do que a máquina pública consegue entregar”.
Com a comissão geral marcada e o apoio da Presidência da Câmara, a expectativa é que a reforma administrativa seja colocada em votação logo após o debate do dia 3.
Imagem: José Cruz via valor.globo.com
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita