AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Um painel promovido nesta segunda-feira (25) pelo grupo Esfera, em São Paulo, colocou em evidência divergências sobre a tributação do capital no Brasil. O ex-presidente do Banco Central e atual vice-chairman e chefe global de políticas públicas do Nubank, Roberto Campos Neto, rebateu argumentos apresentados pelo secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto.
A discussão contou ainda com a participação do presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, e do economista e ex-presidente do Insper, Marcos Lisboa. Durante o encontro, Marcos Pinto ouviu críticas ao modelo atual de tributação de capital, considerado por parte dos debatedores como um entrave à competitividade e à atração de investimentos.
Campos Neto questionou a efetividade das propostas em estudo pelo governo e defendeu maior simplificação das regras. Isaac Sidney e Marcos Lisboa também manifestaram preocupação com a carga tributária aplicada ao setor financeiro e ao mercado de capitais.
O debate fez parte da programação do Esfera, iniciativa que reúne empresários, autoridades e economistas para discutir temas de política econômica.
Imagem: Ton Molina/Bloomberg via valor.globo.com
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita