AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O sertanejo Diego, que faz dupla com Henrique, divulgou nota nesta sexta-feira, 22, a respeito da operação realizada pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira, 21. A ação teve como principal alvo a empresária Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor, investigada por suposta lavagem de dinheiro para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante o cumprimento dos mandados, agentes apreenderam celulares, veículos e determinaram o bloqueio de cerca de R$ 2,7 milhões em contas bancárias vinculadas à empresária. Segundo a PF, entre 2018 e 2022 Jaqueline teria recebido quase R$ 3 milhões da organização criminosa, valores que teriam sido distribuídos entre parentes e amigos para dificultar o rastreamento.
Conteúdo do Artigo
TogglePosicionamento da defesa de Jaqueline
Em nota anterior, a defesa da empresária afirmou que ela recebeu “com surpresa” a busca e apreensão em sua residência. Os advogados destacaram que Jaqueline se separou de seu ex-marido há vários anos, constituiu nova família e mantém atividades empresariais lícitas. A equipe informou ainda que ela entregou voluntariamente o celular e forneceu a senha aos agentes, alegando não haver conteúdo ilícito.
Ligações com o ex-marido
Jaqueline é ex-mulher de Júlio César Guedes de Morais, o “Julinho Carambola”, apontado pela polícia como um dos principais aliados de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC. As suspeitas de lavagem de dinheiro se referem ao período em que o casal ainda era casado.
Declaração do cantor Diego
O sertanejo afirmou que foi “surpreendido” pela busca em sua casa e declarou conhecer “a índole e o comportamento” da esposa. “Nossa família não necessita financeiramente da prática de qualquer ato ilícito, muito menos de auxílio de organizações criminosas, até porque minha carreira artística é consolidada”, disse. Diego acrescentou ter “plena confiança na Justiça” e acredita que, ao fim da investigação, a situação será esclarecida.
Imagem: infomoney.com.br
As apurações da Polícia Federal continuam sem prazo divulgado para conclusão.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita