AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
O piloto mineiro Celso Neto volta a competir no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), neste domingo (17), quando alinhará no grid da TCR South America, campeonato que antecederá a etapa mineira da Stock Car.
A convite da Paladini Racing, chefiada pelo argentino Colo Rosso, Neto guiará um Audi RS3 LMS Gen1 nas duas provas programadas para 9h40 e 14h. As corridas terão transmissão ao vivo pelo YouTube e, no Brasil, pelo canal BandSports.
Conteúdo do Artigo
ToggleGrid repleto de nomes de peso
Entre os 30 inscritos estão Nelson Piquet Jr. (campeão da Fórmula E), Pedro Cardoso (campeão 2024 da TCR South America), Leonel Pernia (piloto de fábrica Honda), além de Juan Ángel Rosso, Rafael Suzuki, Raphinha Reis, Enzo Gianfratti e Leonardo Reis. Será a primeira participação de Neto no carro e na categoria. “Se conseguir terminar no pelotão da frente, será um grande resultado”, afirmou o brasileiro.
Volta às origens
O Circuito dos Cristais foi palco da estreia de Celso Neto no automobilismo, aos 14 anos, na categoria Turismo 1.4. Ele destaca o apoio da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e do presidente Antonio Santos (Toninho) nos primeiros passos da carreira.
O ponto de virada veio após incentivo do tio Marcelo Lima, morador de Curvelo, que o levou a disputar uma etapa do Campeonato Mineiro de Turismo 1.4. “Competir em Curvelo é reviver memórias e honrar quem acreditou em mim desde o início”, disse o piloto.
Carreira internacional
Neto acumulou títulos no Brasil e, aos 16 anos, passou pela Stock Car Light. Convidado pela Honda, mudou-se para os Estados Unidos, onde foi vice-campeão da TCX America e tornou-se o primeiro piloto a vencer com o Acura Type S. Em 2025, estreou na TCR da IMSA e foi um dos poucos brasileiros a receber a bolsa 3D da categoria.
Imagem: Guilherme Augusto Ferreira via valor.globo.com
Expectativas para Curvelo
Habituado a campeonatos de alto nível, o mineiro ressalta a importância de preservar o equipamento em duas corridas no mesmo dia. Apesar de manter foco na temporada norte-americana da IMSA, considera a passagem por Curvelo “gratificante” pela chance de competir ao lado de pilotos brasileiros de destaque.
O piloto agradeceu aos patrocinadores AMED, Solar Energia WEG, Inter Aduaneira, Neo Logistics, Dipromed e Grupo AG Capital. Mais detalhes sobre a carreira de Celso Neto podem ser encontrados em www.cneto.net.
Com informações de Valor Econômico
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita