...

CEO da iDTBWA volta ao Brasil em novembro após três anos nos Estados Unidos

Imagem destacada - CEO da iDTBWA volta ao Brasil em novembro após três anos nos Estados Unidos

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

As tarifas aplicadas pelo governo dos Estados Unidos a diferentes segmentos da economia levaram a agência brasileira iDTBWA, do grupo Omnicom, a rever sua estratégia. A presidente da operação, Camila Costa, informou que deixará o país norte-americano em novembro e retornará ao Brasil, encerrando um período de três anos em Nova York dedicado a auxiliar clientes no processo de internacionalização.

A executiva afirma que, diante do novo cenário, marcas passaram a redirecionar o foco para o mercado brasileiro. “Estamos observando o movimento inverso: empresas voltando a olhar para o Brasil. Algumas montadoras, por exemplo, estudam exportar determinados modelos produzidos nos Estados Unidos para o mercado brasileiro”, disse Costa ao Valor.

Camila Costa mudou-se para os Estados Unidos em 2022 com o objetivo de acompanhar contas globais e apoiar companhias brasileiras em expansão internacional. Com a mudança no ambiente econômico norte-americano, a agência agora concentra esforços em oportunidades locais, o que motivou o retorno da executiva ao país de origem.

Com informações de Valor Econômico

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.