...

Justiça cobra explicações após chefe do tráfico de Manguinhos ser operado em hospital de luxo no Rio

Imagem destacada - Justiça cobra explicações após chefe do tráfico de Manguinhos ser operado em hospital de luxo no Rio

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O traficante Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque, apontado como líder do comércio de drogas na favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro, está internado desde sexta-feira (8) no Hospital Samaritano, em Botafogo, para realizar uma cirurgia de vesícula.

O Samaritano é considerado um dos estabelecimentos de saúde mais caros e bem avaliados da capital fluminense, reconhecido pela estrutura de hotelaria hospitalar e atendimento premium.

Atendimentos prévios na prisão

Antes da transferência para a unidade particular, Choque recebeu cuidados médicos no Presídio Gabriel Ferreira Castilho. Em maio, foi levado pelo menos quatro vezes a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com queixas de dores abdominais intensas e dificuldade para urinar. Um ofício da enfermaria do presídio solicitou exames complementares para investigar o quadro.

Autorização judicial

Em junho, um juiz do Gabinete de Execuções Penais registrou que o detento manifestou interesse em fazer a operação em hospital particular. A defesa apresentou detalhes do procedimento e, em julho, o magistrado autorizou a saída temporária, com parecer favorável do Ministério Público.

Internação prolongada gera questionamentos

O laudo médico inicial indicava que a internação duraria apenas um dia. Na segunda-feira (10), o juiz titular da Vara de Execuções Penais assumiu o processo, solicitou à defesa a previsão de alta e perguntou se havia novos procedimentos agendados.

Sem retorno dos advogados, o magistrado determinou, dois dias depois, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão ao diretor do Hospital Samaritano para obter informações detalhadas sobre o estado clínico de Choque e o prazo para a alta hospitalar.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre quando o preso deixará a unidade de saúde.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.